Audiência Pública discute legislação sobre contrato de trabalho de menores

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul sediará a Audiência Pública 'Benefícios da Legislação sobre a contratação de menores para o mercado de trabalho, através do estágio' nesta quinta-feira (14/9), a partir das 14h, no Plenário Deputado Júlio Maia, por proposição da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), 3ª vice-presidente da Casa de Leis. A audiência atende solicitação do vereador Fernando Napp Rocha (PSDB/São Gabriel do Oeste), presidente da Comissão Especial para Estudo da Legislação que trata do trabalho do menor de idade. Para Mara Caseiro, a inclusão dos jovens no mercado de trabalho possibilita mudança no cenário econômico social do país. “O Estágio é o primeiro contato com a profissão, que além de aprender a rotina de uma empresa, o estagiário irá desenvolver conhecimentos que, até então, só faziam parte dos livros e das aulas. Em plena recessão econômica essa força de trabalho representa um menor custo para as empresas, e de grande valor social, pois para muitas famílias, a bolsa-auxílio do estagiário ajuda a complementar a renda da casa”, afirmou a deputada. Rosangela Ramos, coordenadora de desenvolvimento de carreira do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) irá ministrar uma palestra sobre a temática da audiência. Também foram convidados para o debate representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems); Fundação do Trabalho (Funtrab); Associação Comercial de Campo Grande (ACCG); Instituto Mirim de Campo Grande; Secretaria Municipal Educação de Campo Grande; Secretaria de Estado de Educação, e as Comissões de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia; e Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, entre outros. *Com informações da Assessoria de Imprensa
14/09/2017 (00:00)